Depois das três primeiras etapas serem realizadas na região sul do país (Curitiba e Londrina no Paraná, além de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul), a Copa Brasil Spyder Race chega à capital do Mato Grosso do Sul para a realização da 4ª etapa nesse domingo, 29 de agosto. Os carros da Copa Brasil Spyder Race entram na pista nessa sexta-feira (27/08) para os primeiros treinos livres da categoria. No sábado serão realizados os treinos classificatórios que definirão o grid de largada para a corrida que terá largada no domingo as 13h. O evento acontece no Autódromo Internacional de Campo Grande e tem o apoio da Prefeitura Muncipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP).
Em um dos campeonatos nacionais mais disputados, o vencedor da última etapa, Fulvio Marote (RJ Racing / Marote Motorsports) tentará quebrar um tabu: ser o primeiro piloto da temporada a permanecer mais do que uma corrida na liderança. Com 57 pontos, Marote tem 16 de vantagem ao segundo colocado, Fábio Perez (SP Mec) que ainda não venceu esse ano.
Até o momento, nenhum piloto também repetiu vitória na temporada: além de Marote, Rodrigo Posses venceu em Londrina e Ivan Mendes (Arias Motorsport) venceu na estréia em Curitiba; os pilotos estão em 4º e 5º no campeonato, respectivamente e também buscam subir no degrau mais alto no pódio pela segunda vez no ano. Enquanto isso, Perez e seu companheiro de equipe, Fernando Fortes (SP Mec) ainda não venceram, mas a regularidade os colocam em segundo e terceiro na tabela.
O paulista Marco Cozzi (Racequip Motorsport) promete “bagunçar” o campeonato até o final do ano: depois de vários problemas durante o início da temporada, o piloto do carro n° 51 soma apenas 7 pontos, mas já cravou a pole position na última etapa e se não fosse um problema com a carenagem traseira do seu protótipo certamente brigaria pela vitória. Com isso, Cozzi está com sede de pódios e vitórias, e já disse que até o final do ano a idéia é somar todos os pontos possíveis e lugar pelo título na última etapa!
Já na categoria Light, as disputas estão de tirar o fôlego: vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul, o paranaense Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições) é líder com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o matogrossense Raijam Mascarello (Guerra Motorsport), que venceu na abertura do campeonato em Curitiba.
Vencedor da etapa de Londrina, Sergio Martinez (RSports) teve problemas em seu carro e não conseguiu alinhá-lo para a última etapa. Assim, de líder caiu para o 4º lugar e soma agora 45 pontos; o terceiro posto é da dupla do carro n° 10, Luis Abbade e Roberto Dal Pont (RSports / HJL Motorsport).
Em cada corrida, 27 pontos estão em jogo, então tudo pode mudar! E como visto, mesmo sem vencer um novo piloto poderá assumir a liderança do campeonato; façam suas apostas!
(divulgação - site http://www.spyderrace.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário