sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Funesp fica com a segunda colocação na Copa Bombeiro de Futsal

A final da Copa Bombeiros de Futsal 2010 aconteceu ontem(23) no Quartel localizado na Avenida Costa e Silva n° 901, Vila Progresso. A competição iniciada em 01 de setembro teve como finalidade comemorar os 40 anos da implantação do CMB-MS em Mato Grosso do Sul e resgatar a tradição dos campeonatos esportivos realizados no quartel da Costa e Silva.

A copa foi realizada pelo sistema de eliminatória dupla, com 20 equipes participantes: Comando Militar do Oeste, Associação de Funcionários do Grupo Zahran, Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar MS, Base Aérea de Campo Grande, Bodicampo, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS, Companhia Guarda e Escolta da Polícia Militar MS, Comando Metropolitano de Bombeiros, Fundação Municipal de Esporte, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Núcleo Experimental de Medidas e Avaliação, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Quartel do Comando Geral do CBMMS, Quartel do Comando Geral da PMMS, Sindicato dos Árbitros, TV Campo Grande/ Rádio Blink, TV Guanandi, TV MS Record/ Rádio FM Capital e Viação Andorinha e 32 jogos realizados.

 A equipe da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) disputou a final contra a equipe Viação Andorinha, e chegou a sua segunda derrota no campeonato, ambas para o mesmo time. O time da FUNESP buscando a vitória em 3x3 deu chances para a equipe adversária armar o contra-ataque e fechar o jogo em 5x3. Os gols da Viação Andorinha foram marcados por Cleiton da Mota(3), e Ezaquiel Lara dos Anjos(2). Já pelo time da Funesp maracaram Marco Alex, Alexandre Carvalho e André de Barros um gol cada. Na terceira colocação ficou a equipe Sindárbitros.

Os atletas premiados na competição foram:

Goleiro menos vazado:

1º Diego de Matos – FUNESP, com média de 2,87 gols/ partida;
2º Rodrigo Fernandes – Viação Andorinha, com média de 3,2 gols/ partida;
3º Marlon da Rocha – BACG, com média de 3 gols/ partida;

Artilheiro:
1º Ezaquiel Lara dos Anjos – Viação Andorinha, com 12 gols;
2º Josias da Silva Souza – BACG, com 9 gols;
3º Alexandre Monteiro Carvalho – FUNESP, com 8 gols.

Aos três primeiros colocados foram ofertados troféus e medalhas e a equipe campeã recebeu o troféu transitório Dom Pedro II, que se tornará definitivo assim que uma equipe ganhar por três vezes consecutivas ou quatro vezes alternadas a competição.
foto: Washington Kaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário